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Plataforma oferece 5,6 milhões para projetos de música brasileira

Inscrições no novo edital Natura Musical 2017 vão de 4 a 21 de julho

Artistas, bandas e coletivos de todo o Brasil, em diferentes estágios de carreira, de apostas a nomes consagrados, podem concorrer ao patrocínio do Natura Musical, com inscrições abertas de 4 a 21 de julho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal www.naturamusical.com.br.

A marca está oferecendo 5,6 milhões para o lançamento de novos trabalhos (CDs, DVDs e outros formatos) e para o patrocínio de festivais, com apoio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura (ICMS) no Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Neste ano o Natura Musical volta a ter editais regionais em São Paulo e Minas Gerais, e, pela primeira vez, destina recursos para o Paraná, voltados exclusivamente para a seleção de festivais.

A seleção dos projetos ocorrerá de duas formas: via edital público para a categoria lançamento de novos trabalhos e por indicação da rede de curadores para o patrocínio de festivais. O novo edital Natura Musical está aberto a produtores artísticos e culturais, músicos, grupos, companhias e outras instituições que atendam às exigências para inscrição nas leis de incentivo.

Após 12 anos de editais anuais, neste ano Natura Musical está simplificando o processo seletivo desde as inscrições até o anúncio dos contemplados. Os editais buscam projetos que valorizem a identidade e a diversidade, conectados ao debate de temas contemporâneos e que expressam a vitalidade da música brasileira, pulsante. “Música é movimento, quanto mais a gente ouve música brasileira, menos a gente tem certezas sobre ela”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Além de ampliar o recorte estético para seleção de projetos e revisar as categorias para patrocínio, o edital também foi simplificado e renovou critérios de seleção: criação e produção artística, repercussão, articulação e viabilidade.

Das nove etapas anteriores, o novo edital passa a ser realizado em quatro etapas: inscrições, com validação automática pelo sistema, avaliação da rede de curadores, negociação e aprovação nas leis. A análise dos projetos passa das mãos de uma equipe de cinco especialistas para uma rede com cerca de 20 integrantes, de perfis variados, entre curadores, produtores, jornalistas e outros representantes do mercado musical.

Outra novidade em relação aos editais anteriores é que não haverá etapa de avaliação técnica entre a inscrição e a audição pelos curadores. Todos os projetos inscritos serão avaliados por, no mínimo, dois especialistas, e o processo seletivo será mais curto, com anúncio dos contemplados até dezembro.

 

 

 

 

 

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